Blog: usar ou não usar
Blog é o caminho?
Durante o desenvolvimento do tema 2, pude por meio das leituras propostas e atividades compartilhadas pelos companheiros de curso (sim, estou fazendo um curso on-line de metodologias ativas na escola em que trabalho), muitas ferramentas, algumas delas já até coloquei em prática para desenvolver formas de estudo mais prazerosas para os alunos que permanecem na escola o período integral, e que muitas vezes pela tarde, já não querem estudar devido ao cansaço.
Pude trabalhar com captura de tela por meio de vídeo com a extensão Google Screencastify, realização de formulários para verificação de aquisição de conteúdo, compartilhamento de sites interessantes para o estudo autônomo, criação de infográficos, compartilhamento de exercícios virtuais, vídeos, imagens e outros tantos recursos. Todas essas ferramentas foram utilizadas e pensadas a partir do conteúdo proposto pelo professor da disciplina, que já desenvolve suas atividades de modo ativo no Google Classroom.
A ferramenta que melhor se apresentou, para meu uso e desenvolvimento dessas atividades, foi o blog. Nele posso centralizar as tarefas, receber feedback dos alunos e personalizar a tela de acordo com as características de meu grupo. Para apresentar os avanços que tive nesse bimestre, utilizei um aplicativo interessante de linha do tempo, sendo ela também uma ferramenta para ser utilizada em aula em atividades colaborativas ou elaboração de projetos. Espero ter contribuído!
A ferramenta que melhor se apresentou, para meu uso e desenvolvimento dessas atividades, foi o blog. Nele posso centralizar as tarefas, receber feedback dos alunos e personalizar a tela de acordo com as características de meu grupo. Para apresentar os avanços que tive nesse bimestre, utilizei um aplicativo interessante de linha do tempo, sendo ela também uma ferramenta para ser utilizada em aula em atividades colaborativas ou elaboração de projetos. Espero ter contribuído!
Tecnologias Digitais 2.0
Comentários
Postar um comentário