Um desafio - uma proposta - um glossário

Glosario hablado, uma construção feita por várias mãos...



Este ano, na escola em que trabalho, estamos sendo constantemente desafiados a pensar em novas práticas pedagógicas. Práticas tecnológicas, práticas democráticas, que respeitam o processo e que se distanciam do modelo tradicional que ainda seguimos. É tempo de mudança, que se feita com calma, será transformadora.
Desafiada, pensei em como os alunos que começam a estudar Espanhol pela primeira vez não se sentissem entediados estudando os léxicos que "caem" como bombas nas provas. Aquelas listas de desenho e palavra, que muitas vezes não faziam sentido tinham que acabar. Essa forma de estudo não estava funcionando. Eu era o dicionário: "Gisele, como se diz ornitorrinco em espanhol?" (😝mentira, ninguém nunca perguntou por isso). Eles tinham que buscar, não eu ser a fonte "tira dúvidas" deles. Visitando um blog de práticas de ensino, pude ver a experiência de uma professora espanhola e por aí conheci o aplicativo ChatterPix, e pensei que poderia fazer com que os objetos falassem, em espanhol, ¡por supuesto!
Dividi a ideia com as companheiras de Full Silvia e Chris, que logo aceitaram implementar o projeto no 6.º ano. E aí estamos, construindo nosso Glosario Hablado.
Este é um projeto que permanecerá em construção. Por isso, sua formatação parece concluída. Espero que gostem!

Comentários

  1. Gi, os alunos estão adorando participar desse projeto! Eles se divertem enquanto aprendem! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente está bem bacana desenvolver esse projeto com eles.

      Excluir
  2. Olá Gisele, adorei o projeto e o blog. Parabéns! Aquele abraço, Dênia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conquistas e mais conquistas...

Blog: usar ou não usar

Para práticas inovadoras, avaliação colaborativa