Para práticas inovadoras, avaliação colaborativa


Avaliar é preciso... mas como fazer?



Quando pensei em novas práticas pedagógicas para serem aplicadas em um ambiente, ainda formal, acabei por não pensar em uma avaliação que fugisse do que já estamos acostumados a fazer, sem calcular o total descompasso entre uma coisa (o projeto) com a outra (a avaliação) Porém, quando apliquei a atividade, senti a necessidade de examinar o que foi feito de um modo diferente, até porque no Full não atribuímos notas, mas temos que observar o avanço do aluno a partir de seus estudos. Uma, entre tantas maneiras propostas no curso que estamos fazendo sobre Metodologias Ativas, é a avaliação por rubrica, que permite ao aluno saber exatamente o que está sendo avaliado, podendo em alguns casos, participar da elaboração dos critérios avaliativos.
Sugeri então essa avaliação para o projeto do Glossário Falado.
O que vocês acham? Poderia ser mudado algo?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conquistas e mais conquistas...

Blog: usar ou não usar