Análise da minha prática de ensino



Glosario Hablado

Em minha última postagem na página dedicada à utilização da plataforma Google for Education, lancei a ideia que tinha de fazer um glossário falante. Apresentamos aos alunos, que gostaram muito da ideia, e saíram pela escola fotografando e elaborando texto oral para os objetos. Depois dessa etapa, passamos para a centralização dos arquivos das fotos em uma pasta compartilhada no Google Drive. Por meio do Google Apresentações, os alunos iniciaram o glossário, organizando-o por temas (materiales escolares, familia, profesiones...) e assim seguiremos durante o ano.
Gostei de observar a reação dos alunos nessa atividade colaborativa e contínua, de consulta e aprendizagem. Outros professores também gostaram dessa prática e já pensam em adaptá-la para suas disciplinas. Isso me motivou a procurar novas ferramentas colaborativas para o desenvolvimento de atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo. Agora  comecei a gravar vídeos e a fazer infográficos explicativos, lincando com atividades que eu já fazia, como Google Formulários e Apresentações.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conquistas e mais conquistas...

Blog: usar ou não usar

Para práticas inovadoras, avaliação colaborativa